Bloggers Routine | Devil Wears Louboutin


A minha rotina de beleza/maquilhagem é intocável todos os dias e há anos. 
Comecei a maquilhar-me muito cedo, embora fosse muito pouco, mas fui aumentando o gosto pela beleza e por este tipo de cuidados até se tornar uma parte indispensável. 
A minha mãe sempre foi a grande impulsionadora de tudo isto, que me incentivava para usar lápis preto ou um baton para ficar com uma corzinha mais saudável!
Também ela sempre se maquilhou, embora hoje em dia seja eu quem dá as dicas (yey!)

O que antes era um "ritual" de pôr creme, passar um lápis na linha de água e um baton do cieiro ou gloss, agora tem passos mais elaborados e já demora mais tempo.
Não me consigo imaginar a suprimir estes minutos da minha vida todas as manhãs, e por isso mesmo é que chamamos de "rotina". 
Como podem ver na segunda imagem acima, eu não tenho borbulhas nem grandes imperfeições na pele, mas uso base porque gosto de uniforizar o tom de pele (acaba por disfarçar as sardas, que eu não gosto muito em mim) e como uso sempre bastante corrector de olheiras, tenho de obter o mesmo tom de pele da cor do corrector.  
Para o que chamo um "look natural" ou o mais rápido e simples que faço, que é o que vos apresento hoje, demoro cerca de 7 minutos (contabilizei hoje!!)


A minha rotina diária e matinal começa SEMPRE com uma passagem de água o mais fria possível pela cara. 
Como sabem activa a circulação, eu sinto-me automaticamente "acordada", com a pele super preparada para receber a maquilhagem, os poros mais fechados e as olheiras acalmam um pouquinho com aquele banho gelado. 

Coloco logo o baton do cieiro, por norma o Carmex para que os lábios vão ficando mais hidratados enquanto faço o resto da maquilhagem.

Depois aplico o meu creme hidratante, que no momento é o da Corine de Farme, já vos falei dele e de como tenho gostado dele. 
Aplico à balda, não ligo muito aos movimentos circulares ou a apontar para exterior ou não-sei-quê. É creme, pronto.

Depois ponho sempre um primer e tenho usado sempre o Porefessional da Benefit. Uso sempre porque eu NUNCA retoco maquilhagem. O único produto de "beleza" que trago na minha mala é o Carmex e esse sim ponho ao longo do dia. E portanto o primer para além de aperfeiçoar mais a pele, acaba por fazer com que a restante maquilhagem dure mais. 

A pele já está pronta para receber a make "a sério" e portanto vou para a base. Tenho usado a Ck One, até aqui usava muito a Perfection Lumiére da Chanel mas...acabou. 
Uso o pincel F80 da Sigma para espalhar a base e deixá-la bem uniforme. 

Como não podia faltar, o corrector de olheiras que tem sido o Full Cover da Makeup Forever. Este passo então é que é mesmo indispensável! Uff! Passo-o com os dedos porque gosto de depositar o produto e não espalhá-lo!

Faço sempre a pele toda primeiro e só depois vou aos olhos. Porquê?
Então, uns olhos lindíssimos e super bem maquilhados, numa pele feia... minha gente, não vale de nada. 
Já uma pele bonita, com qualquer bocadinho de rímel está bom e nota-se logo imensa diferença. 
Portanto, acabo a pele com o meu trio da Sleek, o Face Form, ilumino a pontinha do lábio, acima das bochechas e ao lado dos olhos e depois dou o toque final com o blush. 

Agora nos olhos. 
Uso a caneta que está na imagem com o número 6, da Catrice, para iluminar a parte interior dos olhos bem como abaixo da sobrancelha. 

De seguida, com a Naked 2, uso um castanho escuro para delinear as sobrancelhas (é essencial!)
Depois, um castanho mais claro para passar em toda a pálpebra móvel até ao côncavo e depois um castanho mais escuro para fazer um efeito degradé discreto no canto externo do olho e faço um pequeno delineado de novo com a sombra castanha mais escura abaixo das pestanas inferiores (no dia-a-dia não costumo usar lápis preto porque tenho as olheiras escuras e não fica muito favorecido!)

Por fim, faço um delineado com o meu eyeliner da Inglot que vos falei ontem, ponho rímel nas pestanas superiores e inferiores (o They're Real da Benefit) e coloco o baton
Para usar sempre, costumo usar um baton rosinha ou nude
Tenho usado bastante este que vos mostro na imagem, da Sephora e que também já vos falei sobre ele. 

E depois disto, passo a ficar como na foto da direita, que podem ver acima no post. É muito rápido e fica simples!

Perguntas FLASH:

1. Com que idade te começaste a maquilhar?

Desde cedo que uso lápis nos olhos, por pouco que fosse, e sempre um gloss ou algo do género. Por volta dos meus 12/13 anos comecei a pensar mais nisso e depois foi sempre a descobrir mais coisas e a tentar melhorar! 


2. Se tivesses apenas 5 minutos para sair de casa e fazer algo importante, como fazias a tua rotina de beleza/maquilhagem?

Cinco minutos quase dão para fazer a make que por norma faço, portanto apostava rapidamente na base e corrector de olheiras, depois o blush para ficar com um ar mais saudável e de seguida, mediante o tempo que faltava, aplicava uma sombra escura por cima e por baixo, um rímel e o baton punha-se na paragem do autocarro ou no semáforo vermelho!


3. Qual o produto mais barato que compraste e que valeu mesmo a pena?

Tenho vários, mas um deles por exemplo, a caneta de iluminar os olhos que vos mostro na foto acima, da Catrice.
 

4. Um produto que tenhas comprado e te tenhas arrependido!

O Fine-one-one da Benefit. Ainda hoje fico a "chorar" os 36€ que dei por aquilo. 
  
5. Conta-nos um "beauty secret" teu.

Colocar sempre muito hidratante labial antes de ir dormir. Ou, quando não tenho desmaquilhante, uso sempre óleo Johnsson para retirar a maquilhagem. E tira muito bem! De seguida lavo bem a cara e hidrato a pele, não posso é dormir maquilhada!

 

33 comentários:

  1. 5 minutos: água fria, creme hidratante Corine de Farme, Boi-ing nº2 e base em pó Boticário :) O Baby Lips mete-se enquanto o semáforo está vermelho a caminho da faculdade ;)

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é assim mesmo hahhaha se não fosse perigoso e inapropriado, ainda fazia um tutorial de uma maquilhagem para se fazer no carro LOL :p

      Eliminar
  2. Lavar a cara, Creme hidratante Bioderma, Creme de anti-rugas e anti-olheiras DC Dermoteca (melhor coisa de sempre), Primer benefit, Erase paste nº1 Benefit, Base Coverance nº2 da Avene, Pó compacto Sephora nº21, Sombra vou vaiando mas sempre tons terra, rimel benefit, blush vou variando o da chanel com o bene tint. O batom também depende mas sempre cores neutras. Sou uma grande fã da Benefit como já devem ter reparado :p

    ResponderEliminar
  3. primeiro também aplico o creme à balda como tu! ahah O corrector de olheiras (shiseido) é indispensável! Modelo o rosto com o face form da Sleek, nos olhos uso quase sempre a naked I, eyeliner (Essence), máscara (Bourjois) e Batom (depende da disposição do dia) :*

    ResponderEliminar
  4. podias ter feito o video... ohhhhh :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso fazer em vídeo na mesma! De qualquer forma já mostrei a "daily makeup" em vídeo mas esta rubrica como vai ser sempre escrita, com as outras bloggers, tinha de fazer o mesmo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. E o iluminador? Uma pele opaca sem brilho com ar de saúde, não serve para grande coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Portanto, acabo a pele com o meu trio da Sleek, o Face Form, ilumino a pontinha do lábio, acima das bochechas e ao lado dos olhos e depois dou o toque final com o blush."... está escrito no texto :)

      Eliminar
  6. não usas pó por cima da base? eu sem pó nenhum não gosto de me ver, e penso que a base vai sair mais facilmente. e até volto a meter pó durante o dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raramente tenho usado pó... a minha pele é completamente normal , nem seca nem oleosa, então quando ponho pó noto que ela ao final do dia está mais seca, com menos "vida" e a maquilhagem fica mais pesada! Ultimamente não tenho usado, mas isso depende... qualquer dia volto a usar etc xD Como uso produtos com longa duração e muito bons por norma não é vital usar o pó para lhes aumentar a duração!
      para quem tem pele mais oleosa, é que é mesmo indispensável :p

      Eliminar
  7. Olá! Eu começo com o double serum da Clarins seguido do creme capitel lumiere da mesma marca. Depois o protetor solar 50+ da Clarins. O primer da sephora, a base idole da lâncome. Corretor da Éste Lauder, sombras dior ou guerlain e máscara sephora gold. :)

    Gostaria de salientar que nunca referes o protetor solar e é essencial para prevenir as manchas da pele. Tu tens uma pele linda e jovem, mas eu apartir dos 35 anos comecei a ter manchas e à 4 anos que luto com esta realidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Allô! :D
      As minhas bases têm todas protector solar :)
      beijinhos

      Eliminar
  8. 'que me dizia que sem lápis nos olhos eu ficava muito estranha e que parecia ter cara de doente sem maquilhagem'

    Sempre soube que havia uma razão qualquer para não gostares de te ver ao natural e para te maquilhares de forma excessiva para situações que não o requerem... Ora aqui está ela: uma mãe que faz bullying.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOL EU ADORO VER-ME AO NATURAL! Mas adoro MAQUILHAR acima de tudo, maquilhagem é um grande hobbie meu :D SÓ ISSO! AHAHAH há gente mesmo implicativa

      Eliminar
  9. Depois da pele bem limpa com o cleasing foam da Shisheido e água fria, aplico o hidratante, também da Shisheido. Depois aplico o Porefessional (às vezes com a pressa pulo este passo), radiant creamy concealer da Nars, pressed powder da Nars, blush da MAC, rímel - o favorito é o inimitable intense da Chanel - e bálsamo de lábios da Chanel. =) Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Excelente ideia é sempre interessante ver o que cada rapariga usa permite conhecer truques e dicas que podemos utilizar também! A minha rotina é variada á semana usa mais simples ao fim-de-semana esmero-me mais um bocadinho :)

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  11. Gostaria de saber uma coisa: aplicas o primer também na zona das olheiras para o corrector durar mais, ou aplicas só o corrector? É que não consigo aplicar o corrector de olheiras de maneira a que fique perfeitinho...

    ResponderEliminar
  12. Invejo tanto a tua pele Helena, nem imaginas! Toda a tua maquilhagem fica flawless!

    Convido-te a participar na iniciativa «If Princesses Were Bloggers»! Se fosses uma princesa, qual serias? Sabe mais aqui: http://ballerinabird.blogspot.pt/2013/10/if-princesses-were-bloggers_27.html ♥

    ResponderEliminar
  13. 7 minutos para isso tudo?? Eu demoro 7 minutos só para o correctivo... e depois mais 7 para o delineado em cada olho... e depois mais 7 para o rímel... imagina em quanto tempo me fica uma maquilhagem completa :p

    -AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt
    * SORTEIO a decorrer no blog

    ResponderEliminar
  14. Gostei das dicas. Mas desculpa perguntar, mas parece-me que alisas-te a pele no photoshop na segunda foto quando tens a maquilhagem... Só não percebo porque o fizes-te, porque já és linda sem maquilhagem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo enorme elogio mesmo sem ter dado conta :p Não tenho nenhum photoshop nem na foto sem maquilhagem, nem na foto com maquilhagem... zero. nem na iluminação. Aliás, se vir a foto em grande, que aqui não é possível porque é uma montagem, vê-se perfeitamente os meus poros e afins

      Eliminar
  15. Excelente post! =) Helena qual o n.º da caneta da Catrice que usas?
    Obrigada!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)) A caneta chama-se "Made to stay" é na cor champagne! beijinhos Ana

      Eliminar
  16. Olá Helena! Também gostaria de saber como aplicas o corrector de olheiras, fica tao perfeito!

    Obrigada :)
    Beijinhos Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardo resposta Helena :)

      Obrigada,

      Beijinho Maria

      Eliminar
    2. Eu aplico primeiro a base, de seguida o corrector de olheiras aplico com os dedos, com leves batidinhas na zona da olheira para depositar o produto em vez de o espalhar e assim consigo um efeito mais "forte", que tapa mais. Fica muito bem, mas na foto fica mais perfeito porque foi tirada ao pé da luz, e a luz não permite que se veja ponta de olheiras :p
      Somos todas reais...vê-se sempre qualquer coisa :) Mas também ajuda ter um bom corrector e uma boa base, claro! beijoca e desculpa a demora a responder

      Eliminar
    3. Obrigada Helena :)

      So que agora estou com um problema, e gostava que me pudesses ajudar, agradecia imenso! É que comprei agora o corrector de olheiras na sephora so que um é muito branco e o outro é muito amarelo e agora nao sei o que fazer, so me apetece deitar aquilo para o lixo...

      Obrigada beijinhos
      Maria

      Eliminar
  17. eu uso pouca coisa pq sou uma noob e com pouca pachorra mas tenho q investir assim em umas coisinhas melhores.
    tu és gira de qq das maneiras :)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. 1 - Creme hidratante sempre porque tenho a pele super mega seca
    2- Base L'Oreal
    3- Pó solto L'Oreal True Match
    4 - Iluminar e blush com o "Finding Mr. Bright" da Benefit (http://thenotice.net/wp-content/uploads/2011/02/Benefit-Finding-Mr.-Bright-B.jpg)
    5 - Encher sobrancelhas com lápis Yves Rocher e contorno/cera com lápis que trouxe da Alemanha e que infelizmente está no fim :( (http://www.pinkmelon.de/wp-content/uploads/2012/04/p2_lift_style_himb_art.jpg) Conheces algo do género?
    6 - Rímel

    Job done :) Quem me dera ter a tua pele assim perfeitinha!!

    Joana

    ResponderEliminar
  19. És linda, mesmo sem maquilhagem! Gostava muito de experimentar o POREfessional até porque tenho a pele oleosa mas não há disso cá pela nossa cidade :(
    Actualmente a minha rotina diária muito básica: lavar a cara com gel Noviderm, colocar um creme para os olhos da Kiko e Benzac para o acne que vou tendo. Para tirar a maquilhagem dos olhos (porque só tenho usado nos olhos), uso o desmaquilhante bifásico da Kiko também.

    ResponderEliminar
  20. Olá Helena. Sigo o teu blog há imenso tempo, mas nunca comentei. Parabéns pelo blog, é fantástico e esclarecedor. É uma referencia para mim. Sou de Coimbra e tenho pena q grande parte dos produto q utilizas (comprados na Sephora) nao estejam disponíveis na minha cidade, infelizmente, uma vez que cá nao existe Sephora. Mas vou adaptando.
    Gostaria que fizesses um post acerca de mascaras para o rosto...já agora qual a tua predilecta?

    Sara.

    ResponderEliminar
  21. Olá Helena,

    neste post só ficou a faltar a rotina de noite. É pena :(

    ResponderEliminar
  22. conheço uma modelo de nome helena coelho,que deu o corpo á triunfo.ela e lindissima raramente usa maquilhagem.tem uns olhos azuis uma pele linda com algumas sardas.aquilo que se pode chamar de linda perfeita,adoro quando ela faz o programa de verao total touradas.ja estive ao lado dela,e uma verdadeira diva,um rosto lindo e um doce sorriso..

    ResponderEliminar

Todos os comentários terão resposta neste post :)