Make Up | Full Cover Make Up For Ever


Vocês sabem, que já vos disse imensas vezes, que o maior motivo pelo qual comecei a usar maquilhagem foi o facto de eu ter imensas, feias, vermelhas, roxas, profundas...olheiras. 
E continuo na procura do corrector perfeito! 
Eu até poderia não usar base todos os dias, mas passar o corrector de olheiras sem ter uma base a uniformizar o tom da pele, sinceramente, não me agrada. E portanto, todos os dias o meu ritual passar por aplicar no mínimo nos mínimos, base, corrector, pó e rímel. 

Também já vos tinha dito que o meu corrector favorito no último ano foi o Prolongwear da MAC, que fiz review AQUI
O Prolongwear tem 9ml, usei-o TODOS OS DIAS durante um ano inteiro e acabou apenas na semana passada. 

Assim que ele acabou, senti uma falta terrível de não ter logo outro corrector para contra-atacar, e tive de esperar uns dias até decidir qual comprar porque eu no que toca a maquilhagem, sou muito ponderada e gosto de tomar boas decisões. 

Achei que devia testar algo à prova de àgua. 
Vocês sabem... waterproof = nada se altera ao longo do dia = não há acumulação de produto = olheiras escondidas todo o dia. 


O corrector escolhido foi o Full Cover da MUFE (mufe = make up for ever), que podem comprar na Sephora
(Acho que a Make Up Forever cá em Portugal só se vende na Sephora mesmo, mas se estiver enganada, corrijam-me please!!)

O corrector vem com 15ml. Portanto tem mais 6ml do que o Prolongwear da MAC, praticamente o dobro. 

Outra duas vantagens em relação ao da MAC:

- este corrector é 100% à prova de água
Ideal para usarmos em todoooo o lado, especialmente para o Verão, ginásio, etc.

- O facto de vir numa bisnaga merece uma nota 10! 
Isto porque, se bem se lembram do Prolongwear, o maior defeito dele era mesmo o package. Acontece que o doseador dele deitava cerca de 3 vezes mais do que aquilo que precisávamos em cada aplicação. 
E por isso mesmo, eu vi-me obrigada a arranjar um pequeno recipiente (um frasco de um eyeliner em gel antigo e vazio), onde punha o corrector e ia tirando dali, doseando eu mesma de forma a não desperdiçar produto. 


Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele, mesmo em acne, cicatrizes e afins. 
Tem cobertura 4 numa escala de 5, para vos dar a entender melhor. 
Prometem que com ele conseguimos esconder tatuagens, vou arranjar algum amigo com uma tatuagem para testar e mostrar-vos :) 
Eu já vos tinha mostrado também anteriormente uma base , a Dermablend da Vichy que foi muito falada por esconder tatuagens, ela realmente tem uma cobertura muito boa mas a maior desvantagem que eu vi nela foi mesmo o facto de ser muito oleosa. Estão a ver quando falam ao telefone e depois ficam com o ecrã cheio de marcas da base? Urgh!! 

http://www.nikkietutorials.com
Este corrector, tal como o Prolongwear, é muito fácil de espalhar porque é fluido e não precisamos de muita quantidade para obtermos o resultado que queremos. 
Não gosto de correctores cremosos, sinceramente. E uma vantagem de ser um corrector de alta cobertura, mas líquido é que não marca tanto as linhas de expressão.
Ele seca relativamente rápido, no entanto deve usar-se sempre pó depois de aplicar qualquer produto fluido na pele, de forma a fixá-lo! 


Como é à prova de água e oil-free, tende a ter um acabamento um pouco mais seco do que os correctores que não são waterproof e há quem não goste disso, mas acho que não é nada que se note, como podem ver pela foto! 


Na fotografia eu apliquei apenas uma camada, por norma gosto de aplicar duas e depois o pó. 

Esconde totalmente a vermelhidão e a marca escura das olheiras, mas para quem como eu tem olheiras profundas, só consegue mesmo acabar com aquele risco de profundidade, com uma quantidade enorme de produto e isso só mesmo na televisão é que parece que fica perfeito, mas na realidade elas têm 2kg de corrector naquela zona. Aquele risquinho vai existir sempre, mas interessa-me perder a cor da olheira!

O preço dele é a sua maior desvantagem, mesmo que ele dure mais do que um ano...custa 31€
 Existe em 12 cores! 

Até agora estou muito contente, mas vou usar mais dias e vou continuando a actualizar-vos!

11 comentários:

  1. Tens uma loja só da MUFE na AV.ANTONIO AUGUSTO AGUIAR Nº13, 1050-010 Lisboa

    Beijinhos

    Gostavas de ganhar uma paleta Theodora da Urban Decay? Clica aqui:
    Passatempo Theodora - Urban Decay

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguma curiosidade em experimentar este corrector, mas realmente o preço é um bocado puxadote! Talvez quando começar a trabalhar xD Até lá mantenho-me fiel ao meu Pro Longwear.

    Beijinhos
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  3. Bem, em relação a preços não me posso queixar muito. O Erase Paste, que é o que eu tenho há dois milhões de anos, tem como preço original 26 ou 27 euros (dura uma vida, por isso acaba por compensar. O meu não tem o tamanho original, veio num kit, e já lá vão dois anos!), por isso até vale o preço. Vou agora experimentar o Pro Longwear, que tu me aconselhaste, que está há quase dois meses na caixinha, e ver o resultado.
    De toda a forma, por muito que me tape completamente a olheira, fico sempre com esse risquinho como tu (a genética deu-me os papos da minha mãe), por isso sugiro a criação de um corrector anti-papos e anti-olheiras!

    ResponderEliminar
  4. Experimenta o corretor da The Balm :)
    Tenho o mesmo problema que tu de tão branca que sou... *

    ResponderEliminar
  5. Olá Helena :)

    Relativamente ao resultado final , preferes este ou o Pro Longwear ?

    Beijinhos !

    ResponderEliminar
  6. Bem carinho :/ é dos poucos que ainda não experimentei, mas parece-me ser semelhante ao corrector da Healthy Mix da Bourjois..este não tem qualquer tipo de componente iluminadora certo? : )

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também há à venda esta marca na Perfumes & Companhia! :)

    ResponderEliminar
  8. Enganei-me no comentário anterior, peço desculpa!!!! A que se vende lá é a Make up Factory....fiz confusão

    ResponderEliminar
  9. Uau :o preciso mesmo de um corrector com essa cobertura e só mostraste vantagens nesse :D não conhecia mas obrigada Helena! O preço pode ser um pouco puxado, mas tendo em conta a qualidade e a duração compensa bastante! :D
    Definitivamente a experimentar!

    Beijinho, C.

    ResponderEliminar
  10. Comprei-o hoje porque tinha visto este post :p Existe outro concealer da MUFE mas é mais fluido e portanto não tem tanta cobertura como este, para além de que vem numa espécie de caneta e então acaba num instante. Estou in love pela MUFE, na minha pele é a marca que resulta melhor, o mesmo não posso dizer da benefit (que todos os produtos que compro me desiludem apesar de só ver boas reviews deles :s)

    ResponderEliminar
  11. Na loja da Av. António Augusto de Aguiar, 13C eles aconselham e explicam como aplicar correctamente de forma de cobrir bem as olheiras e afins. O full cover é um produto multifacetado e o preço não é bastante aceitável tendo em conta a qualidade, mas a MUFE tem outros correctores a outros preços. Aconselho a visitarem a loja.

    ResponderEliminar

Todos os comentários terão resposta neste post :)