Beauty | Tudo sobre pestanas falsas



Dizem as estatísticas que quase quase 90% das mulheres diz que o produto de maquilhagem favorito é o rímel!
Isso mostra que todas nós gostamos de realçar os olhos, marcá-los, realçá-los e isso consegue-se tudo com uma simples passagem de rímel. 
No entanto, para quem gosta de arriscar mais um pouco no dia-a-dia ou apenas em ocasiões que achem adequadas,  as pestanas postiças são óptimas para compôr um look perfeito, que facilmente se remove ao contrário da extensão de pestanas que vos falei aqui!

Elas estão em todo o lado: MAC, Sephora, H&M, Claire's..mas na hora de comprar, a escolha é complicada e tem de ser adequada tanto ao tipo de olho como ao look que se pretende. 


 As pestanas Individuais criam um efeito muito natural, extremamente "true-to-life". É preciso olhar bem de perto para nos apercebermos de que realmente, se trata de pedaços de pestanas falsas. Os filamentos sintéticos são colocados por entre as nossas pestanas naturais e tornam tudo mais denso e definido. Por norma este tipo de pestanas são usadas mais na extremidade do olho, de forma a completar o efeito "cat eye"! O único "contra" é que exigem um pouco mais de prática para serem aplicadas. 

As pestanas em Banda ou Strip Lashes, são as mais comuns. 
São usadas para quem pretende um look bem mais dramático e são aplicadas numa linha completa, junto à raíz das pestanas ao longo de todo o olho.
O efeito é mais notório e artificial do que as pestanas individuais, no entanto são mais simples de aplicar e tornam o formato do olho ainda mais bonito e vistoso. 
Quando elas não servem completamente, é necessário dar-lhe o tamanho perfeito e para isso basta usar uma pinça e uma tesoura e facilmente o conseguimos. 
As pestanas com menos densidade de pelos/filamentos são mais usadas para quem pretende um look mais natural, porque elas são mais espaçadas e acabam por se misturar com as nossas.
Aquelas que são totalmente preenchidas, como as últimas da imagem, são usadas para dramatizar tudo no olhar!



Para a aplicação das pestanas precisamos de várias coisas, uma delas é a cola. Por norma todas as embalagens trazem um tubo de cola mas não é muito resistente. Unanimamente nomeia-se a DUO como a melhor cola para aplicação de pestanas falsas. Compra-se na Inglot do Colombo, por exemplo. Para aplicar, seguimos os passos:

Com um cotonete com desmaquilhante, vamos passando junto à raíz das pestanas devagar até conseguirmos opuxar levemente as pestanas. Basta lavar e estão prontas para uma próxima utilização!!

3 comentários:

  1. Que post interessante!
    Eu já tentei usar as individuais mas começavam-me a cair ;) vou tentar de novo e seguir estes conselhos!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ok, desculpamos sim! Se gostou de qualquer conteúdo do ByFafella, pode reproduzir mas dando os devidos créditos, ou então repassando para suas leitoras o post com link que achou interessante. Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post muito, muito interessante. A sério o melhor que já vi sobre o tema. Parabéns pelo excelente conteúdo, na minha opinião.
    Beijinhs

    ResponderEliminar

Todos os comentários terão resposta neste post :)