Summer| Diário de bordo #1

Depois de uma longa e quente viagem para o Porto, de uma longa e cansativa viagem de metro até ao aeroporto, de uma curta e espectacular viagem de avião... cheguei à ilha! E não podia estar melhor :)

Saí de casa com a minha bagagem mais que arrumada e pesada (para não ultrapassar os 20kg) e ainda deu tempo para passar pela bela cidade de Viseu para poder riscar mais um item da minha wishlist (desta vez, o relógio Casio dourado! yey!). 



De viseu, pus-me no Porto em mais ou menos uma hora. Depois de muita esperano Dolce Vita, pela hora certa para ir para o aeroporto, jantei e decidi meter-me no metro para poder fazer tudo nas calmas.
Mas que merda! Os metros do Porto não têm nadaaa a ver com os metros de Lisboa e só passavam metros de 20 em 20 minutos, e demoravam imenso entre cada estação e era tudo estranho e eu não gostei. Primeiro, até comprar um simples cartão de metro pareceu estranho, as zonas e a quantidade de opções que se tem (ainda se queixam do metro de Lisboa, discordo totalmente!!). Claro que acabei por comprei tudo errado, comprei uma zona z2 e tinha que comprar a Z4, nice. Isso significava o quê? Que com o titulo de cartão z2, apenas tinha a viagem válida até a Senhora da Boa Hora que é umas 6 ou 7 estações antes do aeroporto. Holly crap! Lá tinha eu que sair na Senhora da Boa Hora, comprar um novo título para poder prosseguir a viagem de forma correcta, decente e honesta. Enfim, uns 40min depois lá estava eu no aeroporto Sá Carneiro, toda feliz e contente e ansiosa por passar a porta de embarque para poder ir ver aquelas lojinhas giras e que nos fazem deprimir.
Fiz o check in, ainda apanhei um susto! O meu irmão pesou a mala dele e não tinha peso a mais, entretanto pus lá a minha e apareceu no mostrador "23kg" e eu fiquei completamente 'whaaaat? - eu com tanto cuidado para levar o mínimo dos mínimos e agora tenho peso a mais, como? 
Afinal era o peso das duas malas! uff. Que estupidez a minha!


Na porta de embarque passei com distinção (ou seja, passei pela portinha onde toda a gente costuma ser alvo daqueles beeps por estar a usar qualquer tipo de metal), yes! Cumpri tudo. 
Mal passei a porta de embarque, lá fui eu passar tempo à Bimba&Lola e ver os novos perfumes e as LongChamps (a pensar numa possível compra, um dia destes!). 
Uma hora depois, lá estava eu na porta 35 à espera que se desse inicio a todo aquele frenesim típico de uma viagem. 


Já no avião... (e visto que esta foi a minha primeira viagem de avião) achei tudo muito mais pequeno do que aquilo que imaginei. Não conseguia imaginar o Pedro com o seu metro e noventa a estar à vontade naquele lugar pequeno, enfim...fiquei contente com a minha pequenez nesse preciso momento. Achei gira toda aquela preparação das hospedeiras, todos aqueles sorrisos e simpatia, aqueles movimentos que quase pareciam uma dança enquanto nos explicavam onde estavam os cintos de segurança, as máscaras de ar e por aí em diante. 
Adorei a parte inicial do voo e aquele frio na barriga que ainda durou uns segundos. Depois disso, foi monótono. Ainda deram um pequeno 'lanche' durante o voo - que não comi porque a ansiedade de chegar ao destino não me deixava ter fome. 


E voltei a adorar a sensação de estar a aterrar, wow. A viagem podia ter sido toda assim, com aquela sensação de looping ou montanha-russa. É giro. 

Chegámos ao destino 20 minutos antes do previsto, lá tive que esperar pela chegada da minha mala que quase foi a última e depois... Olá Madeira!

Afinal isto tem mais que 10km!
E agora vou dormir que tenho um grande dia pela frente, a começar bem cedo! beijinho a tooodos*

10 comentários:

  1. Nunca fui à madeira, mas acho se aí for vou adorar!

    ResponderEliminar
  2. bem...estou estou aqui ha umas 7h (e 5 foram gastas a dormir), ainda mal vi a ilha porque so agora e que está de dia...mas já valeu a pena :) eheh

    ResponderEliminar
  3. "P.Delgada previsto 22:30!" *.* Quem me dera ahah Sim senhora dona Lena a cumprir as regras! Eu já tive que tirar as botas e o cinto -.- Tenho pena que tenhas ido de noite e não tenhas visto a ilhota de dia quando aterraste.... Mas quando voltares pode ser que tenhas essa oportunidade :)
    23 kg os dois? Fogo... de louvar! Eu não conseguia ser tão poupadinha.
    E quanto às lojas... é mesmo para uma pessoa deprimir. Mas pensa, um dia, ainda vais ter a tua Longchamp ;) Espero que aproveites muito! Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Adorei todo o relato, o relógio fica-te bem e o blazer também :) e agora aproveita as férias e deixa o blog descansar um bocadinho também ;) foi muita informação em tão pouco tempo, e da boa :D mais uma vez, boas férias e que tudo corra bem ;) beijinhoooo*

    ResponderEliminar
  5. Ai meu deus, estás a falar mal do meu rico metro? :O
    Olha que aquilo é bastante fácil, está organizado em zonas por causa dos passes. A Linha E faz o percurso Estádio do Dragão - Aeroporto (a minha de Gaia era a D). Era só apanhares o metro até à Trindade e depois apanhares o que dissesse "Aeroporto", ahah :p
    E achei mesmo o de Lisboa mais complicado (e caro!). Quanto à frequência, depende das estações. Em Gaia, passava de 5 em 5 minutos.
    Wtv, espero que te divirtas imenso e que gostes do Jardim do Atlântico. Vai dando notícias :)

    ResponderEliminar
  6. O metro do Porto é mais organizado, as pessoas é que não sabem entender os mapas ou pedir ajuda. É muito fácil andar de metro...e se esperaste mais pelo metro do aeroporto porque é uma linha à parte da linha principal. Podias ter ido até à Senhora da Hora via linha azul e com o mesmo cartão esperavas lá pelo metro do aeroporto (que são mais frequentes por lá) ;)

    Era só perguntar aos "portuenses" que nós tinhamos dito logo as opções mais fáceis em segundos ;)

    ResponderEliminar
  7. TAAAAO FIXE LENA, isso do metro do porto é verdade... deixa la que nao és a unica a quem isso acontece xD ahahahah! tipico!
    A partir da segunda vez que viajei de aviao, ja nao quero outra coisa... evito o maximo ir a portugal de bus...é sempre aviao! e depois na loja Misako tem umas malas de viagens que nos deixam babadissimas a olhar... e isso ainda da mais vontade de viajar. Olha... agora ate despertaste-me o bicchinho de conhecer a Madeira. Quem sabe um dia. Em setembro tenho quase o mes todo para disfrutar umas merecidas ferias... e ando a ver que cidade hei-de visitar da europa.... isto de planear sabe bem, falta-me é companhia...porque nessa altura ta toda a gente stressada a começar ano lectivo... e eu so começo (espero) em outubro -.-

    muito bem, muito bem! gostei do que li e vi!! :D

    ResponderEliminar
  8. Ola....

    Adoro esse tipo de relógio...Gostaria tanto de ter um... mas não sei onde adquiri-lo...Será que me podes dizer onde compraste, em que loja?
    Em Viseu já agora dado que tambem sou da região....

    P.S.:Gosto do teu blogue!

    Rita

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita :) comprei em Viseu na rua direita, há muitas lojas e ourivesarias que vendem! Obrigada pelos elogios ao blog ^^ beijinho

    ResponderEliminar

Todos os comentários terão resposta neste post :)